segunda-feira, 8 de junho de 2009

Livra-me, Senhor,dos maus;
protege-me dos violentos,
que no coração tramam planos perversos e estão provcando a guerra.
Afiam a língua como a da serpente;
veneno de víbora esta em seus lábios.
Protege-me, Senhor das mãos dos ímpios;
proteja-me dos violentos,
que pretendem fazer-me tropeçar.
Homens arrogantes preparam armadilhas contra mim,
perversos estederam suas redes;
no meu caminho armaram ciladas contra mim.
Eu declaro ao Senhor: Tú és o me Deus.
Ouve, Senhor,a minha súplica!
Ó Soberano Senhor,meu salvador poderoso,
tu me proteges a cabeca no dia da batalha;
não atenda o desejo dos ímpios Senhor!
Não permita que o plano deles tenham sucesso,
para que não se orgulhem.
Recaia sobre a cabeça dos que me cercam
a maldade que seu lábios proferriram.
caiam brasas sobre eles, e sejam lançados ao fogo,
em covas das quais jamais possam sair.
que os difamadores não se estabeleçam na terra,
e a desgraça persiga os violentos
até a morte.
Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado
e fará justiça aos pobres.
com certeza os justos darão graças ao teu nome,
e os homens integros viverão na tua presença.

Nenhum comentário: